Uma tendência que promete estar chegando para ficar é a decoração com quadros de natureza. Até mesmo quadros de animais em momentos descontraídos têm virado febre entre os profissionais de home decor.
Mas na hora de apostar em um novo item de decoração, sempre bate aquela dúvida: como será a melhor forma de combinar com o ambiente? Não precisa mais se preocupar, a Meu Rodapé está aqui para te ajudar com essas super ideias de como inserir quadros dos mais diversos cenários paradisíacos que a natureza pode oferecer!
1. Quadros complementares
A forma que vem sendo mais usada pelos admiradores de paisagens naturais é a quebra de imagens, divididas em dois ou mais quadros.
Ao consultar os quadros disponíveis para montar esses cenários, fica fácil entender o porquê: juntos, essa opção de decoração remonta em esplêndidos panoramas que convidam a imaginação do admirador para o local de origem da foto.
Os quadros de natureza combinam com absolutamente qualquer cômodo da casa, mas é importante saber mesclar os detalhes da obra com o ambiente selecionado para extrair o máximo de apelo visual e deixar qualquer um deslumbrado ao admirar as peças.
Olha só as dicas que separamos para você:
- As sugestões a seguir são para auxiliar na melhor escolha de quadros de natureza, mas é importante reforçar que esse processo continua dependendo do seu gosto pessoal;
- Permita com que a moldura acompanhe o tom da pintura do cômodo escolhido. Por exemplo, dourado é uma boa pedida para tons amadeirados como o marrom e o bege e também tons frios como o roxo e o azul-escuro;
- Para as cores azul-claro, verde ou cinza, é interessante que a moldura seja de cores neutras como cinza, grafite ou prata;
- Já se as paredes contemplam o preto ou o branco, o contraste com a moldura é um toque que favorece o embelezamento;
- Se você tem dúvidas sobre o tom da cor da parede em que ficará os quadros, opte pela moldura branca;
- Também é possível escolher quadros sem moldura para que o foco das artes seja completamente imagético;
- Prefira pendurar os quadros em locais estratégicos para evitar rasuras e sujeiras! Para isso, você pode optar por colocar entre vasos de plantas, sobre a parede do sofá e em paredes pequenas;
- Evite colocar os quadros em um local onde pega sol, pois isso pode desgastar a qualidade das imagens;
- Utilize sempre um espanador ou um pano seco (ou levemente umedecido) para manter os quadros sempre limpos e exuberantes.
2. Para pinturas quentes
Para paredes pintadas em vermelho, laranja e amarelo, a pedida é harmonizar com quadros que acompanhem o tom dessas cores.
Imagens que reproduzam digitalmente o formato de estrelas, como o nosso próprio Sol, vulcões e paisagens desérticas estão entre as opções ideais para embelezar uma pintura em cores quentes.
Solos rachados, cactos e animais resistentes ao calor como lagartos, serpentes e escorpiões caminhando sobre solo arenoso também casam perfeitamente com esse estilo de pintura.
3. Estilo jungle
Se a sua casa possui paredes em madeira ou simulações desse material para trazer aquele toque vintage ao ambiente, o estilo jungle é o mais adequado (e também mais abundante) para se investir.
Fotografias de florestas, vastos campos e colinas, cachoeiras e animais silvestres configuram esse estilo que leva a nossa imaginação para um dia de acampamento.
Rios e nascentes fotografados da vista aérea, vitórias-régias, florestas de bambu, enfim, são infindáveis as opções para essa categoria que fica belíssima em áreas externas como um complemento para o jardim e áreas de lazer como decks e o espaço da churrasqueira.
4. Let it snow
Para você que ama o frio e tem as paredes de sua casa ou apartamento em branco, uma ótima alternativa é utilizar quadros de temas polares, como imagens de nevascas, a incrível tundra russa ou canadense, iglus, lagos congelados e, por que não, ursos polares e pinguins para alegrar a companhia do seu lar.
Esse tipo de quadro de natureza combina também com paredes em tons frios e mesmo em azul claro. Imagina poder mostrar aos seus convidados imagens das auroras boreais fotografadas nas montanhas congeladas da Noruega? É uma ótima escolha.
5. A onda perfeita
Outra opção para tons amarronzados, em especial o bege e o salmão, incluindo também o amarelo, são os quadros com fotos de corpos aquáticos, promovendo a ilusão de, independentemente de onde você mora, estar constantemente na praia.
Rios e cachoeiras colaboram nesse aspecto, mas você pode usar quadros de ondas e de praias paradisíacas também. Trilhas e serras com a visão do litoral a longa distância oferecem um efeito incrível ao ambiente.
Fotos de golfinhos, tartarugas marinhas correndo em direção ao mar, navegações de todos os tipos são mais exemplos do que incluir nesse tipo de decoração.
Não importa a escolha, sua casa deixará todo mundo encantado.
6. Minimalista
O estilo de decoração com quadros de natureza escancara portas para quem adora configurações minimalistas no seu dia a dia, por conta de sua incrível versatilidade e exigência de cuidado com os detalhes.
Essa é a chave para a decoração minimalista: atender a harmonia entre os detalhes sutis dos quadros e dos ambientes selecionados para a exposição.
Aqui o tema é livre, mas não é difícil escolher entre tantas opções magníficas disponíveis para deixar o nosso espaço ainda mais reluzente.
Essa é a vantagem de apostar nessa tendência: a garantia de que agregará graciosidade ao ambiente da melhor forma possível, o reconhecimento das maravilhas que existem em nosso planeta.
Agora você já está por dentro da tendência dos quadros de natureza — e já sabe como se sentir ainda mais confortável no seu próprio habitat —, esperamos que você tenha achado útil todas as nossas dicas para te ajudar a investir nesse tipo de decoração. Não tem como errar, né?
Para mais extensões sobre como tornar a sua casa ou apartamento um local ainda mais aconchegante, não perca os conteúdos exclusivos que a Meu Rodapé tem sempre o prazer em trazer para você.
Ah! E se é para deixar o seu lar mais completo, você pode também visitar a nossa loja.
Até mais!