Ideias de cabeceiras: aprenda como fazer a sua!
O quarto é um dos cômodos mais especiais da casa, visto que é ali que você passa grande parte do seu tempo – seja para descansar ou ler um livro. Então, esse espaço precisa ser confortável, principalmente tratando-se do visual.
Foi pensando nisso que, nós da Meu Rodapé, selecionamos uma lista de 5 ideias de cabeceiras que você mesmo pode fazer para decorar o seu cantinho!
Sim, você pode transformar um cômodo no local que sempre imaginou. E mais, tudo isso gastando pouco. Confira nossas ideias e deixe sua criatividade criar forma.
1 – Cabeceira de boiseries
Caso o seu desejo seja transmitir elegância sem fugir do clássico, essa é a opção ideal! Os boiseries são produtos com visual excepcional, os quais demonstram simplicidade e ao mesmo tempo sofisticação. Mas, como isso é possível?
A resposta para isso é que poucas metragens desse acessório já são capazes de modificar todo o estilo de um cômodo despretensioso. Portanto, fazer uma cabeceira com esse material é a opção certa para deixar o ambiente tradicional, mas requintado. Além do mais, você mesmo pode produzir, uma vez que hoje existem itens fáceis de serem manuseados.
Dica: você pode começar pintando sua parede para só depois aplicar os boiseries, como também pode fazer o contrário. Os produtos modernos têm uma fantástica aderência da tinta, permitindo que a coloração fique no mesmo tom da pintura.
Nós temos um post completo sobre como pintar parede. Aproveite e dê uma olhada antes de partir para ação!
2 – Cabeceira com luzes
Não, não é somente no Natal que você pode utilizar as luzinhas brilhantes – os famosos “pisca-pisca”. Há tantas possibilidades em que elas podem se fazer presente, as quais nem imaginamos.
Transformá-las em uma cabeceira é somente uma dentre as diversas alternativas. Então, tire-as do armário e vá distribuindo o fio em que elas se encontram conectadas, por toda a parede. É possível formar alguns desenhos conforme você realiza a montagem, visto que esse é um material fluido e de fácil manuseio.
Além de ter como resultado um lugar bonito e renovado, o conforto também estará presente, já que essas peças são acolhedoras visualmente.
3 – Cabeceira de tronco
Essa não é a opção mais fácil de ser encontrada, claro! Entretanto, se você deseja ter um local que exala o estilo rústico, essa, com certeza, é uma escolha muito bacana.
Caso o local para apanhar esse material geralmente seja de fácil acesso, como em uma fazenda ou um campo, aí sim é recomendado partir para a execução desse tipo de cabeceira. Agora, se, para consegui-lo, trará muita dor de cabeça, existem outros modelos campestres possíveis de serem feitos, que também iremos citar nesse post. Desse modo, não se preocupe quanto a isso!
Ah, lembre-se que é necessário preparar o tronco antes de colocá-lo no lugar correto, como a atividade de lixá-lo.
Você conhece o estilo provençal? Em nosso blog há uma publicação completa sobre ele, confira e capte ideias!
4 – Cabeceira de rodapé
Esse é um exemplo utilizado há muito tempo e que ainda conquista os mais diversos indivíduos. É uma opção fácil de ser feita e ficou ainda melhor com o surgimento dos rodapés de EVA autocolante, os quais dispõem de altíssima qualidade.
É possível seguir caminhos diferentes utilizando esse mesmo material, já que há potencialidades diferentes a serem otimizadas. Sendo assim, você pode escolher qual será a disposição do produto em sua parede, ou seja, com mais ou menos espaço entre eles e até mesmo optar por suas dimensões.
A sensação transmitida poderá ser diferente de acordo com a sua escolha. Inclusive, pode ser uma opção para imitar a madeira.
5 – Cabeceira de pegboard
A cabeceira de pegboard, além de muito criativa e esteticamente bonita, é funcional. Você pode colocar o que preferir nos furinhos dispostos por todo painel.
Existem opções grandes o bastante para cobrir a cabeceira inteira, entretanto, se esse não for o caso, há a possibilidade de juntar várias placas pequenas. Nesse tipo de material pode ser fixado diversos tipos de objetos, tais como quadros, vasinhos de plantas, letras decorativas e qualquer outro adereço que sua mente permitir criar.
Aqui, você realmente consegue expandir sua criatividade a todo momento. Dessa forma, também é permitido a mudança contínua desses artefatos, transformando o ambiente quantas vezes quiser.
Como escolher a melhor opção de cabeceira?
Não há muito segredo e nem uma regra concreta para escolher a melhor opção de cabeceira, mas algumas características podem auxiliar em sua escolha. Compreender o seu estilo é um dos primeiros passos, uma vez que não adianta optar por algo que não transmite sua personalidade.
Tratando-se da decoração do quarto, isso fica ainda mais forte. É ali que será seu refúgio, tanto para descanso quanto para atividades cotidianas, portanto, ele deve ter sua cara. Há tantos estilos possíveis de serem seguidos que uma análise interior de si e do espaço se fazem necessárias.
Além do mais, use e abuse da criatividade! Imagine o lugar em sua mente e reproduza os aspectos que mais te agradaram. Opte por praticidade, comodidade e, principalmente, conforto!
Inspirações: componha seu ambiente com cabeceira
A cabeceira faz parte do quarto e, por conta disso, ele deve possuir objetos, iluminação e adereços que condizem com o cômodo como um todo. Sendo assim, trazemos à você algumas inspirações, veja:
Cabeceira com LED
Cabeceira almofadada
Cabeceira de madeira
Cabeceira de adesivo
Cabeceira de prateleira
Viu só? Você tem inúmeras alternativas para estruturar ideias de cabeceiras, as quais farão parte do melhor cantinho da casa. Basta somente pensar nas oportunidades e utilizar materiais especiais, os quais fazem possam fazer parte da composição do ambiente.
Gostou do nosso conteúdo? Então compartilhe com sua rede de amigos, quem sabe eles não até resolvem ajudá-lo nessa missão de fazer uma cabeceira?!
Nos vemos no próximo post!