Sabendo que os rodapés são acabamentos que fazem toda a diferença no resultado de um projeto decorativo, atualmente, as opções na cor branca voltaram a ser carro-chefe nas tendências.
Além de contribuir na beleza do ambiente, essas peças também são responsáveis por emoldurar o espaço com muita sofisticação, criando uma conexão perfeita entre a parede e o piso. As vantagens não acabam por aí, os acabamentos também promovem mais proteção para essas superfícies, evitando danos, infiltrações, sujeiras e o aparecimento de insetos.
Com todas essas finalidades, não demorou muito para que diferentes modelos e tipos fossem criados em uma variedade de materiais. Mas, diante dessa vasta seleção, qual é o melhor rodapé branco? Nós te responderemos isso e muito mais, basta continuar a leitura!
O que são rodapés brancos de EVA?
Afinal, os rodapés feitos de EVA valem a pena? Atualmente, esses são os modelos com o melhor custo-benefício. Isso porque, são confeccionadas em borracha sintética EVA, garantindo uma durabilidade impecável em todos os ambientes da casa. Essas peças feitas em EVA possuem soluções anti-mofo e impermeáveis para maior proteção das superfícies da sua casa. Além disso, por serem autocolantes, você mesmo pode fazer a instalação com muita facilidade.
Esses são considerados as opções com o melhor custo-benefício disponível no mercado. Enjoou do branco? A estrutura emborrachada permite que sejam pintados com outras cores. Aproveite e veja também como pintar rodapés, e aprenda a transformar sua casa de forma simples, sem a necessidade de realizar grandes investimentos. Você vai adorar!
Quais são os tipos de rodapés na cor branca?
Agora que já conhecemos os principais materiais, selecionamos alguns tipos de rodapés disponíveis no mercado e quais são as melhores opções para você adicionar aí na sua casa. Veja a lista e entenda qual deles mais se encaixa com a sua necessidade.
Embutido
Os rodapés brancos embutidos são os modelos que ficam inteiramente nivelados na parede, camuflando todas as imperfeições e evitando o surgimento de protuberâncias no local. São opções que oferecem muita praticidade na higienização do espaço no dia a dia.
Convencional
Os rodapés convencionais são os modelos mais populares e que ficam sobrepostos à parede. Esse tipo exige poucos investimentos e são de fácil aplicação, por isso, é ótimo para as pessoas que priorizam o custo-benefício.
Autocolante
Já os rodapés autocolantes são as opções mais fáceis de aplicar, afinal, basta destacar a fita protetora da cola e aplicar no espaço desejado. Essas opções também apresentam uma maleabilidade incrível, permitindo utilizá-los da forma que desejar e em qualquer ambiente.
De sobrepor
Os rodapés de sobrepor são um dos modelos mais comuns, pois, são utilizados em espaços que já contam com o acabamento instalado. São opções para as pessoas que querem redecorar a casa sem fazer sujeiras e, o melhor, sem gastar muito.
Invertido
Para as pessoas que estão apostando em um protejo contemporâneo, os rodapés brancos invertidos podem ser perfeitos! Esses modelos oferecem um efeito futurista, deixando a impressão de que a parede está flutuando: perfeitos para decorações mais minimalistas e industriais.
Quando usar rodapé branco?
Esses acabamentos são opções certeiras e super funcionais, ou seja, combinam com todos estilos de decoração. A cor é perfeita para criar um espaço mais minimalista, moderno e até mesmo para balancear cores intensas de revestimentos. Dessa forma, você pode inserir outras tonalidades nas paredes, no teto e até mesmo nos móveis e nos objetos.
Qual é o tipo de rodapé mais usado?
O tipo mais utilizado são os modelos emborrachados em EVA com instalação autocolante. Isso porque, além de serem de fácil instalação, essas peças contam com estruturas mais resistentes e funcionais, possibilitando a aplicação em todos os ambientes da casa sem auxílio profissional.
Qual é a melhor cor para rodapé?
Os rodapés brancos são os mais usados nos cômodos, pois combinam com todas tonalidades e oferecem um equilíbrio para o espaço. Os acabamentos com essa cor também aceitam pinturas por cima, garantindo ainda mais praticidade em transformações no ambiente.
Como combinar o piso e o rodapé?
O rodapé deve ser da cor do piso? Bom, não necessariamente precisa ser confeccionado com a mesma cor do piso, somente quando não acompanha a mesma cor da parede ou das guarnições da porta. Isso porque, contrastes muito fortes podem prejudicar um resultado mais harmônico.
Para combiná-los, a nossa dica é apostar nos itens de tonalidade branca, pois permitem pinturas por cima caso seja necessário. Outra dica, é combinar a cor do acabamento com a de algum revestimento presente no espaço, seja das paredes, dos pisos ou dar guarnições.
E aí, conseguiu compreender um pouquinho melhor sobre os rodapés brancos e suas funcionalidades? Aproveite para conhecer também o nosso passo a passo de como colocar rodapé e leve todas as vantagens desses acabamentos para dentro de sua casa. Nos vemos por lá!