Pular para o conteúdo
  • Como combinar
  • Como Decorar
  • Tendências
  • Nossa loja
  • Pesquisar
Menu
  • Como combinar
  • Como Decorar
  • Tendências
  • Nossa loja
  • Pesquisar
Pesquisar

Decoração com pallet: top 5 inspirações para seu lar

  • Tendencias
  • 06/05/2024
  • Meu Rodapé

Download em formato PDF: 

Download PDF

Quem busca por alternativas diferentes para compor a decoração da sua casa, sobretudo uma alternativa barata, pode usar os pallets — uma boa saída para decorar apartamentos alugados gastando pouco. Além de versátil, ainda promove o reaproveitamento inteligente de itens que seriam descartados. Tudo isso é contemplado pela aplicação de uma decoração com pallets!

Conte com esse post da Meu Rodapé para conhecer todo o potencial de uso que os pallets podem ter na sua decoração, descobrindo a melhor maneira de aproveitá-los no seu projeto para trazer soluções estilosas e muito acessíveis às salas, quartos e demais cômodos da sua casa.

Boa leitura!

Indíce

  • O que é um pallet?
  • Como usar o pallet na decoração?
  • 5 inspirações para decorar com pallet
    • 1. Pallets na decoração como bases de camas e sofás
    • 2. Mesas tradicionais e de centro usando pallets na decoração
    • 3. Pallet na decoração estruturando estantes e racks
    • 4. Pallet na decoração com painéis
    • 5. Paredes de pallet como coringa na decoração

O que é um pallet?

Os pallets são estruturas de madeira utilizadas como plataformas que auxiliam no transporte de diversos itens, servindo como apoio e encaixe para que as empilhadeiras sejam capazes de transportar grandes cargas com facilidade.

Isso já nos indica o nível de segurança e resistência que um bom pallet pode trazer para sua casa enquanto adiciona, ainda, um visual que valoriza as cores e padrões naturais da madeira. Isso torna o pallet uma excelente opção para diversos estilos de decoração, integrando perfeitamente conceitos mais rústicos ou mesmo derivados da decoração industrial.

Como usar o pallet na decoração?

O uso do pallet na decoração gira em torno do seu uso como base de estilo único para estruturar diversos móveis — sejam eles instalados na vertical, na horizontal, no chão ou mesmo nas paredes.

A ideia é valorizar o design vazado e mais rústico das madeiras utilizadas. Geralmente são mantidos os tons de marrom, bege e demais alternativas características desse material, podendo receber algum lixamento ou demão de verniz e similares para destacar justamente esse aspecto.

Mas é possível que projetos decorativos sejam valorizados com a pintura do pallet em tons de amarelo, azul, rosa, além dos tradicionais preto e branco.

5 inspirações para decorar com pallet

Levando em consideração todos esses aspectos e potenciais, o blog da Meu Rodapé separou 5 inspirações práticas e muito eficientes para potencializar sua decoração utilizando os pallets.

São alternativas funcionais que adicionarão benefícios não somente à estética dos cômodos, como também oferecerão estruturas confiáveis para sustentar e organizar itens importantes para você. Confira!

1. Pallets na decoração como bases de camas e sofás

O mais tradicional uso do pallet na decoração é como base de camas e sofás, considerando inicialmente a segurança oferecida por esses objetos no suporte à quem se sentar ou deitar nessas estruturas, mas também o visual e a funcionalidade que podem ser aproveitados de outras maneiras.

Para oferecer uma área ou mesmo altura maior, é plenamente possível juntar pallets lado a lado ou mesmo empilhá-los. Por cima deles, estofamentos e colchões encapados complementam o móvel que adicionará muito conforto à sala ou quarto.

Uma dica interessante é que os espaços vazados entre os pallets podem ser usados como nichos, servindo para a guarda e organização de objetos menores. Vale a pena explorar essa possibilidade!

2. Mesas tradicionais e de centro usando pallets na decoração

Outra função em que os pallets se destacam na decoração é como base principal ou mesmo estrutura completa das mesas.

Geralmente com um revestimento na parte superior para oferecer uma superfície lisa — já que muitos pallets são vazados — ou mesmo aplicados verticalmente para substituírem as pernas que suportarão o tampo principal, trata-se de uma solução simples e de muito estilo!

E aqui vai outra dica do blog da Meu Rodapé: se você pensa em movimentar essas mesas aproveitando-as em diversos ambientes, uma boa alternativa é a instalação de rodas nas bases. Dessa forma, você poderá deslocar e ajustar o posicionamento da mobília da maneira que for melhor para você!

3. Pallet na decoração estruturando estantes e racks

Indo além das propostas de assentos e mesas, é possível utilizar os pallets como base para a construção de estantes, racks e alternativas similares. Dessa forma, a estrutura firme e propícia para estabelecer espaços capazes de organizar o cômodo e expor itens decorativos.

Neste contexto, é possível utilizar tanto os pallets na vertical, para encaixar nichos e prateleiras perpendiculares, ou mesmo na horizontal, com os pallets fazendo o próprio papel de estantes ao serem instalados uns em cima dos outros com certo espaço.

4. Pallet na decoração com painéis

Os pallets também apresentam um amplo potencial para atuarem como painéis, considerando sobretudo a resistência característica desse item, plenamente capaz de resistir à fixação de composições inteiras de quadros ou mesmo de televisões!

Seja usando um pallet maior ou mesmo formando um painel maior ao instalá-los um do lado do outro para criar um painel maior: são muitas possibilidades!

5. Paredes de pallet como coringa na decoração

Complementando o top 5, está o uso dos pallets na divisão dos espaços, sendo uma solução extremamente prática para a criação e reorganização de novos ambientes frente ao levantamento de paredes inteiras de alvenaria.

Essa possibilidade, aliás, é muito indicada para os apartamentos studios — moradias de medidas menores que precisam de saídas criativas na estética e na organização para aproveitar melhor o espaço. As paredes de pallet podem proporcionar divisórias resistentes e organizacionais no espaço sem pesar o ambiente, tendo tudo a ver com a tendência organizacional.

Esperamos que tenha gostado de mais um post exclusivo da Meu Rodapé! Siga nas nossas páginas para garantir ainda mais opções para reforçar a decoração da sua casa.

Até o próximo post!

Meu Rodapé

Meu Rodapé

Nós, da Meu Rodapé, somos muito mais do que apenas uma fábrica de rodapés, molduras de EVA e acabamentos, somos também um portal de informações dedicado em ajudar e inspirar você, nosso leitor, a transformar seus ambientes favoritos. Tudo isso, por meio de dicas de decoração, tendências e novidades do ramo.Afinal, sabemos que só quem mora em um ambiente realmente confortável – e que seja completamente a sua cara –, vai saber o prazer e aconchego que essas decorações oferecem. E, por mais que muitas pessoas já tenham o hábito de procurar inspirações e trends relacionadas ao famoso DIY (Do It Yourself), aqui você tem centralizado os assuntos que mais se destacam.Bom, e aqui estamos! A Meu Rodapé, por meio deste blog, é um dos principais canais de DIY do Brasil, que já é muito forte nas redes sociais, pois mobilizamos mais de 400 mil pessoas para ver dicas de "faça você mesmo".Enfim, é porque a Meu Rodapé acredita que todo mundo merece viver em um ambiente confortável, que tenha a aura de lar, que nós trazemos tantos atalhos decorativos e todos os conteúdos cuidadosamente produzidos.Mantenha-se atualizado nas tendências e nos clássicos da decoração, e sinta-se preparado para transformar o seu lar, seu ambiente de trabalho e também, a sua forma de aproveitar bons momentos. Aqui, sempre terá um universo infinito de possibilidades.
PrevAnteriorApartamento studio: saiba o que é e como decorar
PróximoQuarto montessoriano: descubra as vantagens e aplicaçõesNext
Rodapé de EVA ou PVC: qual é a melhor escolha? Painel ripado no banheiro: pode usar? Veja ideias e vantagens do modelo EVA Guia completo de acabamentos para parede: o que escolher em cada ambiente Papel de parede 3D ou painel ripado EVA: qual valoriza mais sua decoração? Como usar papel contact e rodapés autocolantes para renovar paredes
Rodapé de EVA ou PVC: qual é a melhor escolha?
Painel ripado no banheiro: pode usar? Veja ideias e vantagens do modelo EVA
Guia completo de acabamentos para parede: o que escolher em cada ambiente
Facebook Instagram Youtube Pinterest

©2021 Blog Meu Rodapé | UI & UX projetada por liveSEO