Pular para o conteúdo
  • Como combinar
  • Como Decorar
  • Tendências
  • Nossa loja
  • Pesquisar
Menu
  • Como combinar
  • Como Decorar
  • Tendências
  • Nossa loja
  • Pesquisar
Pesquisar

Casa que te abraça: seis dicas para deixar seu ambiente mais aconchegante no inverno

  • Sem categoria
  • 13/06/2024
  • Meu Rodapé

Download em formato PDF: 

Download PDF

O dia 21 de junho marca o início do inverno no Brasil. Se no passado o período era certeza de tempo frio, com temperaturas realmente baixas, hoje já não temos a real garantia de que ele vá se fazer tão presente como antes.

Mas, mesmo que você não viva em uma região com um frio rigoroso, ou que ele ainda não tenha aparecido por aí, a estação acaba pedindo um pouco mais de aconchego e uma necessidade extra de conforto.

Pra te ajudar nesse processo preparamos algumas dicas simples, e bastante úteis, que vão deixar seu espaço acolhedor – sem esquecer do apelo estético, que também faz toda a diferença. Confira!

1. Brinque com as cores
Algumas cores estão associadas a emoções positivas e podem ajudar a criar um ambiente mais acolhedor. Tons quentes, com destaque para o vermelho, laranja e amarelo, aumentam a sensação de calor e conforto.

As cores podem estar presentes de forma bastante perceptível – como em paredes, sofás e mantas.

Outra opção é buscar essa percepção em elementos decorativos discretos – e que podem ser substituídos de forma mais fácil, tal qual os quadros, estatuetas, louças ou almofadas.

2. Aposte nas texturas
Falar de inverno e não pensar nas texturas dos tecidos é quase impossível. Os mais macios, como o veludo e a lã, também aumentam a sensação de aconchego.

Você pode utilizá-los em mantas, almofadas, cobertores e também na sua cabeceira de cama. No site da Meu Rodapé é possível encontrar opções de cabeceiras estofadas autocolantes, revestidas em suede – com toque macio e conforto na medida certa, ajudando inclusive a te proteger do contato direto com a parede nos dias frios.

3. Não esqueça da iluminação
Por vezes negligenciada, a iluminação transforma por completo um ambiente. Luzes quentes e indiretas ajudam a promover o relaxamento e podem ser uma ótima pedida para o fim de noite.

E, em pleno século XXI, use a tecnologia a seu favor. Com o avanço dos sistemas inteligentes e integrados, se encontra facilmente no mercado opções de luzes que se adaptam de acordo com a sua necessidade – horas iluminando com cores frias, horas com cores quentes, de acordo com o que você realmente precisa naquele momento.

4. Abuse da madeira
Os tons amadeirados sempre se destacam quando o assunto é conforto. Eles nos trazem uma sensação de calma e acolhimento.

Você pode utilizar a madeira de diversas formas: no piso, em móveis e também em painéis ripados, como os da linha Madeto, da Meu Rodapé. Autocolantes, estes modelos são de fácil aplicação, garantindo uma reforma rápida e tranquila. Que tal experimentar?


5. Explore o olfato
Um ambiente aconchegante é feito de vários fatores – entre eles a sensação de prazer percebida pelo olfato. Aromas agradáveis, tais quais os da lavanda e baunilha, são conhecidos por promover o relaxamento, sendo uma ótima opção para a hora do banho ou mesmo para um momento de leitura antes de dormir.

Vale destacar também que muitos cheiros podem desencadear memórias felizes, nos remetendo a outras experiências ou mesmo à infância. Este sentimento proporciona a liberação dos hormônios da felicidade – como a serotonina e a oxitocina – auxiliando, inclusive, na redução da ansiedade.

6. Conecte-se com a natureza
Um pouquinho de verde sempre é uma boa pedida na decoração. Elementos naturais, como plantas e imagens de paisagens, podem melhorar o humor e o bem-estar.

Uma mescla entre folhagens de verdade e de quadros decorativos, por exemplo, pode aumentar a conexão com a natureza, trazendo mais vida ao ambiente e resultados realmente surpreendentes à sua saúde física e mental.

Gostou do nosso conteúdo? Em nosso blog você confere diversos posts para deixar sua casa do jeito que sempre sonhou – como as dicas para decorar no estilo Boho, que supercombina com o inverno.

Até o próximo post!

Meu Rodapé

Meu Rodapé

Nós, da Meu Rodapé, somos muito mais do que apenas uma fábrica de rodapés, molduras de EVA e acabamentos, somos também um portal de informações dedicado em ajudar e inspirar você, nosso leitor, a transformar seus ambientes favoritos. Tudo isso, por meio de dicas de decoração, tendências e novidades do ramo.Afinal, sabemos que só quem mora em um ambiente realmente confortável – e que seja completamente a sua cara –, vai saber o prazer e aconchego que essas decorações oferecem. E, por mais que muitas pessoas já tenham o hábito de procurar inspirações e trends relacionadas ao famoso DIY (Do It Yourself), aqui você tem centralizado os assuntos que mais se destacam.Bom, e aqui estamos! A Meu Rodapé, por meio deste blog, é um dos principais canais de DIY do Brasil, que já é muito forte nas redes sociais, pois mobilizamos mais de 400 mil pessoas para ver dicas de "faça você mesmo".Enfim, é porque a Meu Rodapé acredita que todo mundo merece viver em um ambiente confortável, que tenha a aura de lar, que nós trazemos tantos atalhos decorativos e todos os conteúdos cuidadosamente produzidos.Mantenha-se atualizado nas tendências e nos clássicos da decoração, e sinta-se preparado para transformar o seu lar, seu ambiente de trabalho e também, a sua forma de aproveitar bons momentos. Aqui, sempre terá um universo infinito de possibilidades.
PrevAnteriorCantinho da leitura: saiba como montar e decorar o ambiente
PróximoAs cores da estação: Conheça o que é tendência neste invernoNext
Roda teto: como aplicar e transformar o visual do seu ambiente Como usar cores neutras para valorizar painéis ripados, rodapés e boiseries Quais rodapés usar com piso vinílico: altura, cor e material ideais Erros comuns ao calcular metro quadrado: evite desperdícios em obras e reformas Rodapé de poliestireno ou MDF? Entenda as diferenças e vantagens
Roda teto: como aplicar e transformar o visual do seu ambiente
Como usar cores neutras para valorizar painéis ripados, rodapés e boiseries
Quais rodapés usar com piso vinílico: altura, cor e material ideais
Facebook Instagram Youtube Pinterest

©2021 Blog Meu Rodapé | UI & UX projetada por liveSEO